A aprendizagem da tabuada da multiplicação tem levantado bastante polémica.
Há os defensores acérrimos do ensino da tabuada, como forma de desenvolver a memória, mas também há quem defenda a tabuada como estratégia de resolução de problemas.
A questão é que a tabuada da multiplicação é parte integrante do programa, por isso, mais do que defendê-la ou a atacá-la, é necessário pensar como a ensinar!
Normalmente, tentamos que memorizem as tabuadas separadamente.
Começam normalmente pelas tabuadas do dois, do dez e do cinco.
O ideal seria a memorização da tabuada acompanhada de situações problemáticas que levem à compreensão da multiplicação, mas nem sempre é possível, e em alguns casos recorre-se à memorização!
Todos sabemos como o computador tem vindo a entrar cada vez mais cedo na vida das crianças. Desde a mais tenra idade que o ambiente informático lhes é familiar; trata-se de um mundo que as atrai devido às suas cores, ao movimento e aos sons, por isso aqui está mais um para vos ajudar!
Já disponivel para download
Sem comentários:
Enviar um comentário